Editora IBEP - Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas Terça-feira, 30 de setembro de 2014 

Coleção Oficina de Escritores


Sobre a coleção Oficina de Escritores

A coleção Oficina de Escritores traz a metodologia consagrada de produção de textos criada por Hermínio Sargentim. Do início da Educação Infantil ao último ano do Ensino Fundamental II, o aluno tem nos livros dessa coleção o suporte didático necessário para desenvolver habilidades de leitura e escrita em Língua Portuguesa, adequadas para cada grau de aprendizagem. Para facilitar o acesso às propostas dos livros impressos e incentivar o uso das novas tecnologias em sala de aula foi criado o site da coleção Oficina de Escritores. No site é oferecido aos docentes e alunos o acesso: às fichas de produção de texto; aos manuais e orientações para os projetos; aos jogos que auxiliam no desenvolvimento do letramento; ao Pequeno Dicionário de Ideias Afins.



Educação Infantil: Oficina Infantil de Escritores – volumes 1 e 2

A proposta da coleção Oficina Infantil de Escritores para Educação Infantil é propor ao aluno a construção de conhecimentos através de atividades como falar, desenhar, pintar, ouvir e contar histórias, permitindo que ele dê seus primeiros passos na leitura e na escrita em Língua Portuguesa. Cada volume acompanha um Jogo de Alfabetização Linguística, que pode ser acessado neste site. O objetivo deste material é promover a alfabetização de maneira lúdica.




Fundamental I: Oficina de escritores – volumes 1 ao 5

Os cinco volumes da coleção Oficina de Escritores voltados a alunos do Ensino Fundamental trabalham as habilidades de produção de textos de gêneros variados por meio de atividades como ler e escrever, desenhar, pensar e dramatizar. Os estudantes são convidados a escrever em um processo que contempla cinco etapas: preparação, escrita, revisão, reescrita e edição final. Cada volume é acompanhado de Fichas, orientações e manuais para Projetos e Jogos, que podem ser acessados neste site da Coleção Oficina de escritores.




Fundamental II: Oficina de escritores – volumes 6 ao 9

Dando continuidade à metodologia consagrada de produção de textos, criadas por Hermínio Sargentim, os volumes de 6 a 9 da coleção Oficina de Escritores são voltados para os alunos do Ensino Fundamental II. Nestes volumes, o propósito do autor é contribuir para a formação de um leitor crítico e produtor eficiente de textos. Por esse motivo, cada livro aborda diferentes gêneros textuais, com propostas de atividades de produção de textos que convidam o aluno a retomar as cinco etapas de escrita elaboradas por Sargentim. Para contribuir com esse processo de aprendizagem, este site disponibiliza as fichas, os manuais e demais orientações do projeto proposto, bem como o Pequeno Dicionário de Ideias Afins.







Copyright © 2003 - 2014 Editora IBEP e Companhia Editora Nacional - Todos os direitos reservados
Av. Alexandre Mackenzie, 619 - Jaguaré - São Paulo - SP - Veja o mapa

Atendimento telefônico: (11) 2799.7799 (Grande São Paulo) ou
08000.17.5678 (Demais cidades e estados).